O Céu está em Festa
O Céu está em festa! Lá chegou Ruy, um ser humano ímpar, intenso no pensar e no agir. "Um sujeito de alma transparente, louco, alucinado, meio inconsequente"...
Decidiu viajar e embarcou no TREM DA VIDA e desembarcou na estação do Céu. Lá foi acolhido pelo NOSSO MISERICORDIOSO DEUS, foi abraçado pelos pais, pelo irmão e pelos amigos que o antecederam e prepararam a sua chegada.
Posso descrever a cena: Lurdão apresentando com orgulho Ruy Carlos: "Meu filho doutor". E cantando Noite Feliz.
Sr. Romário oferendo uma guloseima.
O Gordo, com um queijo tipo Reino, dizendo: "Experimente, meu irmão".
Eis que surge Pedro Matos, fantasiado de mestre de cerimônia, relembrando o São João de Sambaituba. Ruy propôs o casamento de Pedrinho com Chuvinha, mas Chuvinha retruca: "Farinha com farinha não dá farofa".
Posso ouvir as gargalhadas ao encontrar Bira Riela contando causos do tempo de estudante no Central e na Católica, do fusquinha e das caronas. Caceta abraçando os dois, pede pra Bira contar a Ruy Pulgão sobre o dentista leigo de Maceió. A doce Sandra Mastia com maestria coordenando tudo para a recepção ser perfeita.
O Céu está em festa!
Posso ver Bira Caju tirando sarro ao vê-lo chegar vestido na camisa do BOTAFOGO, assinada pelos jogadores, e bermuda. E meu pai sorrindo afirma: "É um sofredor". E Ruy tentando convencer a todos que é fácil torcer pra time vencedor, que o emocionante é torcer pelo mais fraco pra que ele ganhe força e se levante. Coisas do coração!
João Lavigne, de mão dada com Mingo Bode, enlaçam Ruy em um abraço fraterno.
Eis que, de repente, avista uma figura muito querida e grita: "Janeta a imortal"! E ela reage como um personagem da Escolinha do Professor Raimundo: "Oh meu Jesus Cristinho... Ruy já me descobriu aqui?”
Ele adorava chatear Janete Badaró.
Abrace muito, no abraço gigante que enlaçou tanta gente.
Abrace nossos padrinhos de casamento, Telma Lipielo e Jonga Nora.
Abrace Marialva, Sonia Mara, Esmeralda e Ferry (Boat).
Ah, não esqueça de abraçar Lelis, seu concorrente.
Beije por mim, Frank Sinatra e Raul Seixas, Ruy e Raul malucos beleza.
Peço licença ao nosso amigo- irmão Ramayana e "Entre zoando no Céu. Santos, anjos, orixás, entidades e muita gente boa lhe esperam para a festa no paraíso.”
O Céu está em festa!
Ruy você cumpriu a sua missão terrena: semeou amor, respeito ao próximo e a natureza. Lutou e defendeu a sua terra, sua gente e perdoou os que lhe traíram.
Você conseguiu o inédito: unir cinco filhos de três mães e dois pais diferentes. Eles se amam e estão se apoiando.
Pra você, tiro o chapéu.
O Céu está em festa!
Deus nos fortaleça para superar a lacuna deixada pela sua partida.
O que me conforta é a certeza de que fomos felizes, curtimos, viajamos, demos muita risada, cantamos, conquistamos muitos amigos e nos amamos com intensidade.
Em Nome de Jesus, descanse em paz, meu Eterno Amor!
Beijos da sua gatinha manhosa,
Elisia.
A autora Elísia França e auditora do trabalho aposentada e viúva de Ruy Carvalho